sexta-feira, 18 de março de 2016

Dortmund massacra o Tottenham nas oitavas da Europa League

 


Há uma velha e injusta coincidência que ronda as competições europeias: dois favoritos queimando a largada e se enfrentando já no começo do mata-mata. Ao menos foi assim que o jogo foi vendido antes das equipes entrarem em campo. Tanto Borussia Dortmund quanto Tottenham somam cinco pontos a menos que os líderes em seus respectivos campeonatos nacionais.

Mas o que se viu em campo nesta quinta feira (10), pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League foi um Borussia Dortmund avassalador, que venceu por 3x0 um Tottenham medroso e sem ambição.

O italiano Maurício Pochettino, que completou 100 jogos a frente do Tottenham, decidiu escalar um time misto em pleno Signal Iduna Park, deixando até mesmo Harry Kane no banco. Já o Borussia Dortmund, depois de empatar com o Bayern sem gols pela Bundesliga, entrou em campo como um trator e se impôs completamente em campo.

Logo nos primeiros 15 minutos, os comandados de Thomas Tuchel não deram folga ao goleiro Hugo Lloris, que salvou duas chances claras do time da casa. O Tottenham conseguiu segurar a fúria dos alemães por 30 minutos. Foi então que o artilheiro apareceu para espantar qualquer chance perdida.

Aubameyang abriu o marcador após cruzamento perfeito de Schmelzer, e aumentou ainda mais sua excelente fase. O atacante gabonês chegou a 33 gols em 38 jogos da temporada. Era tudo que o Borussia precisava pra afastar o nervosismo e se sentir dono do jogo. A primeira etapa foi toda do time alemão.




O Tottenham voltou para o segundo tempo com Dembele no lugar de Chadli, mas nada mudou. Logo após a entrada do meia, o Dortmund correu pro ataque e marcou novamente, agora com Reus chutando seco embaixo das traves. O time não diminuiu o ritmo em momento algum, enquanto os ingleses não conseguiam passar do meio campo.

A estratégia de Tuchel funcionou como uma sintonia perfeita, e Reus fechou o caixão com um golaço de primeira, após passe perfeito de Castro. O meia soma agora quatro gols na competição, e se tornou o artilheiro da Europa League 15/16.

Com 3x0 contra, Lamela e Kane entraram no Tottenham e apenas assistiram o restante da partida. O goleiro Weidenfeller teve uma atuação segura, assim como toda a defesa aurinegra. Um dia perfeito.

Se no campeonato alemão o Borussia vive apenas um sonho distante diante de um Bayern que nunca perde, na Europa League enfim surge a grande chance de Tuchel premiar sua temporada fastástica. O Dortmund já soma 106 gols, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid. 

A muralha amarela já está de olho em mais uma taça e as chances se tornam cada vez mais claras e concretas. Que venham as quartas.

Um comentário:

Unknown disse...

Você nunca responde os comentários :/