quinta-feira, 3 de março de 2016

Resumo: 24ª Rodada da Bundesliga

Texto originalmente publicado em Bundesliga Brasil

Muitos podem ter estranhado, mas tivemos uma rodada da Bundesliga durante a semana! As partidas foram disputadas terça e quarta, o que pode ter deixado muita gente sem poder assistir aos bons jogos que rolaram. Saiba tudo que rolou em todos os jogos da rodada:

Hannover 0x4 Wolfsburg

Schürrle deu show na vitória do Wolfsburg

Depois de uma vitória fora de casa contra o Stuttgart, esperava-se que o Hannover finalmente encontrasse sua sequência de duas vitórias. Já o Wolfsburg precisava descontar o prejuízo da rodada anterior, após perder pro Bayern em casa.

Os lobos não tiveram piedade e massacraram o Hannover, com um show particular de Schürrle, destaque da partida com três gols! Provavelmente trazendo algumas lembranças do Mineirão em 2014 ao alemão. O quarto foi marcado por Draxler, fechando o caixão dos “vermelhos”.

A vitória leva o Wolfsburg aos 34 pontos, aproximando a equipe da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Hannover continua respirando por aparelhos e amarga a lanterna do campeonato, sem previsão de melhora.

Na próxima rodada o Hannover viaja até Bremen para encarar o Werder, enquanto o Wolfsburg recebe o M’Gladbach.

Bayern de Munique 1×2 Mainz 05

E finalmente caiu a invencibilidade do Bayern

O resultado mais surpreendente da rodada aconteceu em plena Allianz Arena, com a primeira derrota em casa do Bayern na temporada. Com os bávaros jogando com uma defesa esfacelada e muito adiantada, os visitantes tiveram se aproveitaram de contra-ataques mortais para vencer a partida.

O primeiro gol saiu aos 25 da primeira etapa, dos pés do espanhol Jairo Samperio. Mesmo em desvantagem o Bayern continuou pressionando durante toda a partida. Robben empatou aos 19 do 2° tempo, com passe de Vidal, e o time passou o resto do jogo indo pro ataque, fazendo com que o goleiro Loris Karius trabalhasse em dobro. Mas foi em outro conta-ataque fulminante que o Mainz chegou ao segundo gol, logo no fim da partida. John Cordoba marcou aos 40, e o time comemorou como final de campeonato.

Com a derrota, o time de Pep Guardiola diminui a vantagem para o vice líder Borussia Dortmund e está cinco pontos a frente, com um clássico que promete ser de tirar o fôlego na próxima rodada. Já o Mainz se encontra na 5ª posição, e receberá o Darmstadt.

Darmstadt 0x2 Borussia Dortmund

Borussia ainda sonha com a ponta da tabela

O Borussia chegou a uma sequência de sete jogos sem perder, sendo seis vitórias. A boa fase dos aurinegros abocanhou mais uma vítima, dessa vez o pequeno Darmstadt. O time de Thomas Tüchel não teve dificuldades e derrotou a equipe de Hessen por 2×0, com gols de Adrian Ramos e Eric Durm. Isso mesmo que você leu, teve gol de Ramos e Durm no mesmo jogo!

A vitória ficou ainda maior após o tropeço do Bayern. Os dois times se enfrentam na próxima rodada no Signal Iduna Park, e, se vencer, o Borussia pode diminuir a diferença para os bávaros em 2 pontos. É a chance de ouro para se manter vivo na luta pelo título alemão.

O Darmstadt, por outro lado, permanece com 25 pontos, brigando para fugir das proximidades da zona de rebaixamento. A equipe viaja para Mainz na próxima rodada.

Bayer Leverkusen 1×4 Werder Bremen

Werder humilha o Leverkusen em plena Bay Arena

Depois de uma boa rodada na Europa League, o Bayer Leverkusen voltou a decepcionar sua torcida no campeonato alemão e sofreu sua terceira derrota seguida, sendo goleado em casa pelo Werder Bremen. Os verde-e-brancos não venciam a cinco rodadas, e surpreenderam até mesmo sua torcida em um impecável jogo em plena Bay Arena.

Bastaram cinco minutos para os visitantes abrirem o placar, com Bartels. Os outros três tentos saíram dos pés do infindável Claudio Pizzaro, que agora soma 10 gols no campeonato alemão.

O Bayer visita o Augsburg na próxima rodada, já o Bremen recebe o Hannover em duelo de desesperados.

Ingolstadt 1×1 Köln

Praticamente empatados em número de pontos, Ingolstadt e Colônia entraram em campo para um jogo morno e sem grandes emoções. A equipe da casa abriu o placar com Lukas Hinterseer ainda no primeiro tempo, mas viu os visitantes empatarem a partida com Anthony Modeste, que agora soma 11 gols e é o sétimo maior artilheiro da Bundesliga 15/16.

Na próxima rodada o Ingolstadt vai até Frankfurt enfrentar o Eintracht. Já o Colônia recebe o Schalke 04.

Hertha Berlin 2×0 Eintracht Frankfurt

O Hertha conseguiu sua segunda vitória no ano. Após vencer o Colônia fora de casa na rodada anterior, a velha senhora derrotou o Frankfurt com gols de Mitchell Weiser e Salomon Kalou. Distante dos primeiros colocados, mas fazendo uma campanha surpreendente, o Hertha soma 42 pontos, na terceira colocação da tabela.

Na próxima rodada, o time de Berlim viaja para Hamburgo e enfrenta o time da casa. Já o Eintracht recebe o Ingolstadt.

Borussia M’Gladbach 4×0 Stuttgart

Disputando com o Mainz uma vaga para os torneios europeus, o Monchengladbach fez a tarefa de casa e goleou o Sttugart por 4×0. O time abriu o placar logo aos 16 minutos, com gol do jovem Thorgan Hazard (irmão do jogador do Chelsea, sim!).

O brasileiro Raffael marcou o segundo gol dos mandantes já no segundo tempo, e abriu a porteira para mais dois, que viriam dos pés de Patrick Herrmann e Grosskreutz contra (que fase!). O Borussia tem agora 39 pontos, empatado com o Mainz, mas ocupa a quarta posição por levar vantagem nos critérios de desempate.

O time viaja para Wolfsburg na próxima rodada, enquanto o Sttutgart recebe o Hoffenheim.

Hoffenheim 2×1 Augsburg

Lutando desesperadamente para fugir da vice lanterna da competição, o Hoffenheim finalmente venceu. O time comandado pelo jovem Julian Nagelsmann abriu o placar aos 22 da primeira etapa, com gol do atacante Kevin Volland. Ao final do 1° tempo a equipe se mostrou nervosa e sofreu o empate dos visitantes, após cobrança de pênalti de Paul Verhaegh.

Foi quase no final da partida que o Hoffenheim conseguiu marcar o segundo gol com Mark Uth e assegurar sua vitória.

Continuando sua saga contra o rebaixamento, o time encara agora o Stuttgart fora de casa. Já o Augsburg recebe o Leverkusen.

Nenhum comentário: