quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não só de protagonistas sobrevive o campeonato espanhol

Messi x Cristiano Ronaldo. Iniesta, Xavi e Cesc Fábregas de um lado x Özil, Xabi e Sergio Ramos do outro. Valdés x Casillas... Enfim, estamos cansados de saber que o campeonato espanhol se limita a uma previsível guerra por título disputada constantemente por Barcelona x Real Madrid. As duas equipes sobram em relação às outras, o que acaba deixando de lado personagens que buscam, rodada após rodada, fazer o possível para levar seus times o mais próximo desses dois gigantescos clubes.

O maior exemplo disso é Radamel Falcao García! (Sempre faço questão de pronunciar seu nome completo, ele merece). Não é de hoje que o colombiano vem chamando atenção por sua incrível facilidade para balançar as redes. Falcao começou a despertar o olhar e curiosidade de todos jogando pelo Porto, na temporada 2010/11.

Considerado um artilheiro nato de decisões, levou o Porto ao título da Europa League sendo o artilheiro isolado da competição, com 17 gols em 14 jogos disputados! Com isso, despertou interesse de diversos clubes europeus, e acabou sendo adquirido pelo Atlético de Madrid por €40 milhões.

Falcao García comemorando seus três gols diante do Chelsea


Jogando pelo time espanhol, sua estrela brilha ainda mais. Falcao disputa a artilharia do campeonato espanhol diretamente com Messi e Cristiano Ronaldo, e já soma 10 gols em 9 disputados. No início da temporada europeia, jogando contra o Chelsea a Supercopa Europeia (torneio disputado entre os atuais campeões da Champions League e Europa League), Falcao comandou a incrível vitória por 4x1 diante dos blues, e foi autor de um hat-trick que levou o Atlético de Madrid a seu primeiro título da temporada.
  
Roberto Soldado é o grande trunfo do Valência
Outro coadjuvante que está buscando seu lugar ao sol no campeonato espanhol, é o atacante Roberto Soldado, espanhol de 27 anos que joga no Valência. Contratado para ser o substituto de David Villa, Soldado busca seu espaço na recheada seleção espanhola, onde acabou perdendo seu lugar na Euro 2012 para Fernando Torres. Apesar de ter apenas 3 gols em 9 disputados na atual temporada em La Liga, o espanhol costuma ir bem jogando a Champions League. Em 17 jogos disputados de 2010 para cá, já foram 12 gols marcados. O último jogo do Valência pelo grupo F, contra o surpreendente BATE Borisov, que havia ganhado seus dois primeiros jogos, foi marcado pela belíssima atuação de Soldado, que marcou um hat-trick e ajudou sua equipe a conquistar a liderança do grupo.

Além desses dois excelentes atacantes, La Liga conta com alguns bons nomes que figuram entre a artilharia do campeonato. Tomer Hemed é um deles. O atacante israelense, que joga pelo Malorca, já tem 6 gols em 9 disputados, e vem ajudando muito bem sua seleção nas eliminatórias da Copa 2014 (foram 5 gols marcados em 4 jogos). Outro nome interessante é o de Alvaro Negredo, de 27 anos. O atacante do Sevilla também possuí 6 gols em 9 jogos.

Aritz Aduriz - Athletic Bilbao (6 gols), Hélder Postiga - Zaragoza (4 gols), Fernando Llorente - Athletic Bilbao (1 gol) são outros nomes conhecidos.

Nenhum comentário: