Atlético-MG 2x0 Santos
“QUE FASE!” Essa frase pode ser perfeitamente dita para as duas equipes. O trabalho de Cuca frente ao Atlético surpreende. O clube manteve importantes jogadores do ano passado, como Réver e Leonardo Silva, que formam uma bela dupla de zaga. Ainda trouxeram Ronaldinho Gaúcho, que queiram ou não, está longe de receber críticas negativas e saiu dos tablóides de fofocas, pelo menos por um tempo. O time é forte e ainda conta com um novo e moderno estádio para mandar seus jogos, o que vem fazendo a diferença. Bernard, garoto que veio da base, é um dos grandes destaques, assim como Danilinho. Um time visto por muitos como cavalo paraguaio, vem mostrando bastante eficiência e muita sede de conquistar o caneco. Quanto ao jogo, poderia ter sido goleada, não fosse os erros da arbitragem; 2 gols da equipe mineira foram mal anulados. Agora o que dizer da equipe santista? Sem Neymar e Ganso, que jogam as Olimpiadas de Londres, Muricy não consegue achar um padrão de jogo e o elenco é cheio de falhas e fraquezas. Enquanto Laor, presidente santista, busca de qualquer forma manter sua jóia rara no clube, jogadores importantes como Borges, Alan Kardec e Elano deixaram a equipe. O time vem fazendo um péssimo campeonato e amarga a 18° posição. Está na hora de abrir o olho!
Palmeiras 0x2 Bahia
Jogando em Barueri o Palmeiras costuma ser praticamente imbativel. A volta de Obina fez muito bem a equipe, que precisava urgente de mais um atacante para fazer companhia a Barcos. Porém não foi dessa vez que funcionou. Em seu 2° jogo no comando da equipe baiana, Caio Júnior conseguiu burlar a forte marcação do time paulista, que sem Valdivia e Marcos Assunção, sofreu também com erros bobos da arbitragem, como pênalti mal marcado para a equipe adersária e um gol mal anulado. Souza marcou duas vezes e Felipão foi expulso aos 47 do 2° tempo. Com essa importante vitória, Bahia saiu do Z4.
Corinthians 2x0 Cruzeiro
Jogando relaxado e sem muitas pretensões no campeonato o time paulista viu mais uma vez sua torcida dando show e exemplo: 30 mil fiéis foram ao Pacaembu e viram um time rápido e massacrante no 1° tempo; Chicão abriu o placar após pênalti marcado em Jorge Henrique. Ainda com Paulo André se adaptando com sua volta ao time titular após a ida de Castán para a Itália, a equipe voltou para o 2° tempo com o ritmo desacelerado e viu o Cruzeiro pressionar, sem muita eficácia no ataque. No último lance de jogo o aniversariante Paulinho, que completou 24 anos, fechou a conta com um belo gol de fora da área, após passe de Danilo, que mais uma vez foi o melhor jogador da equipe.
Paulinho fez um golaço! |
Atlético-GO 4x3 São Paulo
O maior vexame da rodada foi, sem dúvidas, a derrota do São Paulo para o até então lanterna do campeonato. O time foi para o intervalo de jogo perdendo por 4x1, completamente perdido em campo e dominado pela equipe de Goiânia. Voltou para o 2° tempo com um novo gás, mas não foi o suficiente para conseguir o empate. Ney Franco precisa urgentemente consertar o sistema defensivo do São Paulo, que agora aposta todas as fichas no jovem Rafael Tolói, bom jogador vindo do Goiás, mas que ainda não mostrou confiança. Rhodolfo também decepciona.
Grêmio 1x0 Fluminense
O time de Abel Braga, até então invicto, visitou o Grêmio no Sul. Ainda com algumas carências e tentando esquecer a péssima eliminação da Copa do Brasil, Luxemburgo parece estar encontrando uma nova forma de colocar seu time, recheado de excelentes jogadores, pelo menos no papel, para engrenar dentro de campo. Elano caiu como uma luva e vem fazendo belas partidas desde que chegou, assim como o atacante Marcelo Moreno que parece ter reencontrado seu bom futebol. Com gol de Kleber, que mais tarde foi expulso (ok mas e a novidade?), a equipe gaúcha fez um bom resultado e mostra que tem totais condições de lutar na parte de cima da tabela.
Vasco 1x0 Botafogo
Eterno reizinho! |
Náutico 3x4 Coritiba
A equipe paranaense vem me surpreendendo negativamente. Não pela perda novamente da Copa do Brasil, título conquistado merecidamente pelo Palmeiras, que jogou melhor o 2° jogo. Mas sim por um catadão de jogadores que parecem perdidos em campo. O que dizer da péssima defesa, que além de levar muitos gols, comete faltas infantis e desnecessárias? Quando Keirrison irá estreiar? Será que um jogador que não joga nada a mais de três anos será o grande nome para salvar essa boa, porém mal treinada equipe do rebaixamento? Sim, pois o elenco do Coritiba, apesar de alguns jogadores importantes terem saído, tem condições sim de lutar por algo melhor. Por enquanto Marcelo Oliveira respira aliviado ao final da partida, mas o alerta está ligado.
ps: Não assisti os jogos Figueira 0x1 Inter, Flamengo 0x0 Lusa e Ponte 1x1 Sport, portanto não opinarei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário