terça-feira, 9 de outubro de 2012

O eterno time do ano que vem

"Forlán prevê melhora do Inter na reta final do Brasileiro e time forte para 2013". O elenco é bom, o problema não é com o técnico e o ataque poderia facilmente ser considerado top 3 no Brasil. O que acontece com o time gaúcho? 

O Internacional começa o ano iludindo torcida e imprensa no previsível campeonato gaúcho. Frequentemente disputa a Libertadores, e também começa muito bem. Os jornalistas enchem a boca para ressaltar e rasgar elogios ao elenco, que é sempre considerado um dos, se não o melhor do país, assim como sua diretoria que é exemplo para todos os outros clubes. Eis que chega o Brasileirão.

Ano após ano o time gaúcho vem lutando na parte de cima da tabela, sempre almejando G4 ou título. Porém essa "luta" é apenas fictícia, visto que o time não consegue demonstrar nenhum tipo de força para manter o foco por muito tempo. Poderíamos comparar a situação do time gaúcho com a do São Paulo, que também é sempre taxado como favorito para levar todos os títulos que disputa, mas que não consegue encontrar regularidade e muito menos um padrão de jogo definido. O time alterna excelentes jogos com apagões constantes.

Time do Inter sofre com a irregularidade

A equipe, que atualmente vem sendo treinada por Fernandão, começou o 2° turno do Brasileiro perdendo para o Coritiba fora de casa. No jogo seguinte, goleou o Flamengo por 4x1 no Beira Rio... Agora vai? Não. Quando o time parecia se encontrar, foi ao Morumbi e empatou com o São Paulo em 1x1. Resultado normal e  bom, não fosse o próximo jogo em casa, quando perdeu para o Fluminense. Em seguida, foi ao RJ e novamente empatou fora de casa, dessa vez com o Botafogo. Foi aí que a equipe voltou ao Beira Rio e mais uma vez decepcionou. O time perdia de 0x2 para o Sport, time que joga muito mal fora de casa e que luta para não cair. Conseguiu apenas empatar o jogo.

Na tabela do Brasileirão 2012, o time se encontra estacionado na chamada "zona de conforto", entre a 6ª e 12ª posição, que não leva a lugar nenhum. O elenco parece diversas vezes desmotivado, e seus jogadores mais veteranos como Índio, Bolivar, Nei e Guinazu jogam pro gasto. D'Alessandro sofre com lesões e Damião, a grande esperança dos colorados, constantemente desfalca a equipe para jogar os amistosos mequetrefes da Seleção.

O time conta com boas apostas jovens e algumas vindas da base, caso do bom lateral Fabrício e do zagueiro Rodrigo Moledo, assim como o volante Fred. 

Não da para explicar bem ao certo, mas é fato que, entra ano e sai ano, o Internacional é sempre taxado como favorito, com razão, ja que possuí de fato um ótimo elenco, mas acaba a temporada decepcionando. Bom, quem sabe ANO QUE VEM...


Nenhum comentário: