Há uma nova geração de jogadores que está invadindo os gramados europeus, mais precisamente os gramados ingleses. A Bélgica está com uma nova e empolgante safra de jovens promessas que estão surpreendendo em campeonatos de alto nível.
A maior e melhor delas é, sem dúvidas, Eden Hazard. Contratado pelo Chelsea, depois de ser eleito o melhor jogador no campeonato francês, jogando pelo Lille na temporada 11/12, é um dos melhores e mais promissores meias da nova geração. Jogando ao lado de Juan Mata/Oscar, o garoto de apenas 21 anos é muito habilidoso e se adaptou rápido ao futebol inglês. Corinthians terá bastante trabalho em dezembro (Ralf nele!).
Hazard, a grande revelação belga |
Outro que está cheio de moral na Inglaterra é o zagueiro Vincent Kompany. Campeão com o Manchester City na última temporada, o defensor de 26 anos conquistou o prêmio de melhor jogador da Premier League e com isso ganhou a braçadeira de capitão na equipe. É considerado um dos melhores zagueiros do campeonato.
Também zagueiro e capitão de sua equipe, Thomas Vermaelen joga pelo Arsenal. O defensor estreiou pelos Gunners ja fazendo gol e logo conquistou o técnico Arsène Wenger. Assim como Kompany, também é considerado um dos melhores zagueiros da competição e ainda sabe fazer gols, é rápido e ótimo no jogo aéreo.
No ataque destaca-se Romelu Lukaku, contratado pelo Chelsea e emprestado ao West Brom para ganhar experiência. O centroavante possuí uma grande força física (98 kg), excelente presença de área e boa finalização, tudo isso com apenas 17 anos!
Jogando pelo Everton, estão o atacante Kevin Mirallas e o meia Marouane Fellaini, ambos de 24 anos. O primeiro se destacou jogando pelo Olympiakos da Grécia, onde fez 34 gols em 49 jogos.
Já no Tottenham o belga que chama atenção é Jan Vertonghen, jovem zagueiro de 25 anos que também costuma atuar como lateral.
Já no Tottenham o belga que chama atenção é Jan Vertonghen, jovem zagueiro de 25 anos que também costuma atuar como lateral.
Witsel, Hazard e Fellaini atuando pela seleção |
Fora da Premier League outro nome belga que vem jogando um excelente futebol é Axel Witsel. O meia de 23 anos foi pretendido por Milan e Real Madrid, após se destacar pelo campeonato português, jogando pelo Benfica. Acabou sendo contratado pelo Zenit por € 40 milhões!
O fato de a Bélgica estar exportando goleiros, defensores, meias e atacantes ao melhor e mais forte campeonato do mundo não é o que mais surpreende, e sim o bom/ótimo nível dos jogadores.
Nas eliminatórias da Copa a seleção joga em um grupo com Croácia, Sérvia, Escócia, Macedônia e País de Gales, e tem grandes chances de terminar em 1º lugar no grupo e voltar a jogar uma Copa do Mundo depois de 12 anos. Sem dúvidas é uma seleção que terá um grande futuro pela frente, com uma geração que pode mostrar serviço não só em 2014 como também em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário