quarta-feira, 8 de abril de 2015

Emoção toma conta das quartas de final da Copa da Alemanha

A Copa da Alemanha proporcionou uma semana de muita emoção aos torcedores dos times envolvidos. Se na Bundesliga o campeonato já está praticamente definido, o segundo torneio mais importante do país prova que está mais equilibrado que nunca. As quartas de final da DFB Pokal contou com partidas de grande disputa e garra dentro de campo.

Wolfsburg 1x0 Freiburg

Com gol de pênalti de Ricardo Rodriguez, Wolfsburg derrotou o Freiburg

Em um jogo muito disputado na Volfswagen Arena, o excelente time do Wolfsburg não teve muito trabalho contra o Freiburg, apesar do placar magro. A vitória veio só aos 27 minutos do 2° tempo, com gol de pênalti do suíço Ricardo Rodriguez. Os lobos foram a primeira equipe classificada para as semifinais do torneio.

O time dos brasileiros Naldo e Luiz Gustavo e da estrela Kevin De Bruyne vive uma de suas melhores fase, apesar de ainda não ter conquistado um título. A temporada do Wolfburg, que já era ótima, fica ainda melhor com a classificação para as semifinais da Copa da Alemanha. Além  da DFP Pokal e da vice liderança da Bundesliga, o time também está está  confirmado nas quartas de finais da Liga Europa.

A partida entre Wolfsburg e Freiburg foi a única das quartas de final que não foi para a prorrogação/pênaltis.

Borussia Dortmund 3x2 Hoffenheim

Sebastian Kehl foi o grande herói do Dortmund nas quartas de final

No jogo mais emocionante e equilibrado das quartas, o torcedor aurinegro mais uma vez se viu roendo unhas e rancando cabelos com a equipe de Dortmund. Os comandados de Jurgen Klopp começaram o jogo partindo pra cima, e não demorou muito para abrir o placar. Foi dos pés de Subotic que saiu o primeiro gol da partida, logo aos 19 do 1° tempo.

Mal deu tempo da gigantesca Muralha Amarela comemorar e o Hoffenheim já mostrou que não daria tranquilidade ao Borussia. O empate saiu com o atacante Voland, que ficou livre na área enquanto a perdida zaga aurinegra assistia seu gol.

Como em muitos jogos da Bundesliga, o Borussia Dortmund errava muitos passes e entregava a bola facilmente para o time adversário. Foi com uma falha bizonha de Subotic que o brasileiro Roberto Firmino deixou o zagueiro pra trás e fez um golaço, virando o placar no Signal Iduna Park. Seria mais um jogo dramático para os aurinegros.

O empate só veio aos 12 minutos do 2° tempo, com Aubameyang marcando após longos jogos sem mostrar um grande rendimento. Com o placar igualado durante toda a segunda etapa a disputa foi para a prorrogação.

Foi então que o Borussia Dortmund contou com uma de suas mais experientes estrelas. Sebastian Kehl, 35 anos, entrou e de um chutaço de fora da área fez os mais de 80 mil torcedores levarem o estádio abaixo. Borussia Dortmund classificado e ânimos renovados após a derrota na Bundesliga para o Bayern Munique.

 Arminia Bielefeld 1(6)x(5)1 Borussia Monchengladbach

Equipe da terceira divisão venceu o terceiro colocado da Bundesliga

A zebra das quartas de final ficou por conta da inesperada vitória nos pênaltis do Arminia Bielefeld, clube da terceira divisão alemã, que recebeu o Borussia Monchengladbach, terceiro colocado da Bundesliga, na Schüco Arena.

Com mais de 25 mil torcedores gritando e empurrando os jogadores, a equipe de Hamburgo foi dominado pelo M'gladbach em maior parte do tempo, mas conseguiu segurar bem o ataque dos potros. Arriscando muito de fora da área, o Bielefeld abriu o placar com um chutaço de Junglas, e a partir daí passou a levar trabalho ao goleiro Sommer.

Após seis minutos atrás no placar, foi dos pés de Max Kruse que o M’gladbach chegou ao empate, com gol marcado em cobrança de pênalti. O brasileiro Raffael entrou na equipe para tentar a virada, mas o Bielefeld se fechou e conseguiu segurar o jogo para além da prorrogação.

Foi nos pênaltis que a modesta equipe conseguiu sua consagração. Com cobranças disperdiçadas por Raffael e Traoré, o Borussia Monchengladbach decepcionou sua torcida e foi eliminado da Copa da Alemanha. É a quinta vez na história da DFB Pokal que um time da terceira divisão fica entre os quatro melhores da competição.

Bayer Leverkusen 0(3)x(5)0 Bayern de Munique

Defesa de Neuer e gol de Thiago classifica o Bayern nos pênaltis

No último confronto das quartas, o Bayer Leverkusen recebeu o Bayern de Munique em mais um jogo difícil e equilibrado, com muitas chances para os dois lados. Ainda desfalcado de vários de seus principais jogadores, como Schweinsteiger, Alaba, Ribéry e Robben, Pep Guardiola levou a campo praticamente a mesma equipe que venceu o Borussia Dortmund por 0x1, na última rodada da Bundesliga.

O começo de jogo foi arrazador por parte da equipe de Leverkusen, com uma pressão massacrante diante do goleiro Neuer. A equipe de Munique não conseguia passar do meio campo durante os 15 minutos iniciais. Bellarabi arriscava de todos os lados do campo, e foi dele a primeira grande chance de gol para a equipe do Bayer, que parou na grande defesa de Neuer.

O duelo durante quase todo o jogo foi por parte dos goleiros. Tanto Neuer quanto Leno faziam grandes defesas e mantinham o placar no 0x0. O Leverkusen foi melhor por boa parte do jogo, mas as chances perdidas acabaram pesando ao final da partida. Na prorrogação a equipe já aparentava um cansaço muito maior que a equipe de Guardiola.

Sem balançar as redes, os times foram para os pênaltis e a estrela de Neuer brilhou novamente. Foi dele a defesa no chute de Drmic, que disperdiçou a cobrança e depois viu o Bayern de Munique acertar todas as suas cobranças. 5x3 para os bávaros, e classificação garantida para o atual líder isolado do campeonato alemão.

Semifinais da Copa da Alemanha

Bayern de Munique x Borussia Dortmund - Allianz Arena (28 de abril)
Arminia Bielefeld x Wolfsburg - Schüco Arena (29 de abril)
Final: 30 de maio.

Nenhum comentário: