![]() |
Danke Marco! Alemão provou seu amor e reascendeu a esperança do BVB |
Mais do que esperança, era preciso coragem. O Borussia Dortmund entrava em campo para espantar de vez a sua péssima fase no campeonato alemão. Contra um teoricamente fraco Mainz, o time entrava em campo com a força renovada após vencer o Freiburg de goelada e fora de casa na rodada anterior.
Foram 54 segundos para o pânico se instaurar. O Mainz 05 abria o placar com falha bisonha e patética da defesa aurinegra, que repetiu o erro dos jogos anteriores, saindo de maneira estabanada e insegura. O psicológico do time então começar a pesar. Apesar de apertar o circo e acertar uma bola na trave instantes depois, o time via em sua depesa, com Sokratis e Subotic, com uma atrapalhada atrás da outra.
Ao voltar do intervalo, o Borussia mostrou que estava ali pra vence, não apenas a partida, mas vencer o seu medo e restaurar o respeito dos times adversários, impondo sua grandiosidade em um Sidnal Iduna Park lotado e pulsando amor. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa foram três chances claras de gols.
O nome para reerguer o ânimo da equipe não poderia ser outro. Marco Reus acabava de renovar seu contrato até 2020, e arrancava gritos de obrigado (danke) de todas as mais de 80 mil vozes no estádio. Coube a ele mudar a história do jogo. Coube a ele provar o porquê de sua lealdade ser tão verdadeira.
![]() |
Sufoco, pressão e emoção... Aurinegros finalmente deixam a zona da degola |
São duas vitórias seguidas na temporada, fato que havia sido repetido apenas no começo da competição. Além disso, o time consegue virar uma partida que começa perdendo pela primeira vez. Ainda falta muito para os aurinegros respirarem aliviados longe da degola, mas a confiança parece ter se restaurado após a emocionante partida.
A muralha amarela terminou a partida dando seu conhecido show particular, provando ao time que estará ao lado dele em todos os momentos, e que será o 12° jogador que o BVB tanto precisa nesse momento.
Além de contar com uma vitória importantíssima, o time ainda foi presenteado com a sorte de ver um rival direto tropeçando na rodada. O Hertha Berlin, time da capital alemã, perdeu em casa para o Freiburg (0x2). Com os resultados da rodada, o Borussia ocupa agora a 15ª posição na tabela, com 22 pontos somados. Na próxima rodada o time enfrenta o Stuttgart fora de casa, e uma combinação de resultados pode levar o Dortmund ao 11° lugar na tabela.
O Borussia Dortmund provou que na última sexta-feira 13 que não será mais o azarão do campeonato. A vitória de Jurgen Klopp e os resultados da rodada trazem mais do que esperança, mas a força que faltava para o clube voltar aos seus grandes momentos novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário