terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A esperança no jovem Coquelin.

Coquelin é um dos principais destaques do Arsenal na atual temporada

É comum para qualquer gooner ver seu técnico Arsene Wenger apostando em jovens atletas franceses, que cresçam e se identifiquem com o Arsenal. Coquelin é exemplo de garoto que adquiriu a confiança e a aposta do treinador, como muitas outras revelações francesas.

O jovem volante estreou pela seleção francesa com míseros 16 anos, e chegou ao Arsenal em 2008. Com pouco brilho, passou a ser emprestado para clubes menores, até retornar ao clube londrino em 2014. Com as lesões de Arteta, Ramsey e Wilshere, o jovem ganhou chances na equipe titular, e passou a impressionar o técnico francês.

Com a desconfiança dos torcedores, Coquelin começou a ser utilizado com frequência, já que Flamini e Arteta não rendiam o esperado. Com a corneta rolando solta por parte da torcida com os velhos jogadores, Wenger resolveu apostar no garoto, que construiu uma regularidade que hoje chama a atenção.

No último domingo (18) Coquelin foi escalado como titular contra o Manchester City, o que causou preocupação por parte da torcida. O que vimos em campo foi uma atuação surpreendente e consistente, resultado da insistência de Wenger com o garoto de 23 anos.

Coquelin anulou David Silva no jogo contra o Manchester City, no domingo (18)

Coquelin pode não ser um triunfo técnico, e muito menos a solução de todos os problemas, mas vem fazendo um excelente trabalho na parte defensiva do time do Arsenal, que vinha de uma irregularidade constante. Com a marcação impecável na parte defensiva, Coquelin deixou Santi Cazorla livre para atacar e armar as jogadas ofensivas do time. 

Nos últimos 13 jogos pela Premier League, o Arsenal venceu 10 partidas, perdeu 2 e empatou 1.

Não só Wenger elogiou o garoto após a partida contra o Manchester City, como todos os companheiros de equipe. "He has got every chance of turning into a top defensive midfielder", ressaltou Aaron Ramsey.

Talvez seja a hora de o Arsenal finalmente apostar em jovens promessas, e deixar de lado alguns de seus medalhões que já não rendem como antes. Sedento por uma vaga no time titular. Coquelin está na sua melhor fase, e deve evoluir a cada jogo. Seu contrato ainda precisa ser renovado, já que acaba ao final da temporada. 

Uma esperança e tanto para os Gunners.