segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rumo ao ápice!

2 de Dezembro de 2007. É meio surreal pensar que há 5 anos o Corinthians era rebaixado para a Série B com um um time, uma diretoria, uma estrutura e uma moral vergonhosa. Hoje, 5 anos depois, o time se prepara para embarcar ao Japão, rumo ao Bi Mundial.

O Corinthiano vivenciou a queda e, junto com o time, se reergueu. Assim como nosso amor cresceu ainda mais no fundo do poço em 2008, ele duplicou em 2009, triplicou no ano do centenário, quadruplicou em 2011 e se tornou surreal em 2012. Não só pelos títulos o Corinthiano se enche de orgulho para falar do clube hoje. O Sport Club Corinthians Paulista cresceu 50 anos em 5.

Além de ter conquistado 4 títulos em um período tão curto de tempo (Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e a tão sonhada Libertadores, de forma invicta contra o Boca Juniors!), o clube hoje é referência quando o assunto é estrutura, marketing, ações sociais, patrocínios, média de público... Ufa! Quanta coisa mudou.

Cássio, Júlio César, Danilo Fernandes, Alessandro, Guilherme Andrade, Edenilson, Fábio Santos, Chicão, Wallace, Paulo André, Anderson Polga, Felipe, Ralf, Paulinho, Willian Arão, Giovanni, Douglas, Danilo, Martínez, Romarinho, Jorge Henrique, Emerson, Guerrero e Adenor Tite.

São 24 nomes que podem fazer de 2012 o melhor ano da vida de qualquer Corinthiano. Nomes que podem transformar um amor surreal em algo ainda maior. Quando parece que algo não pode crescer ainda mais, lá está o  Corinthiano para provar que o amor que sente por seu clube só tende a aumentar e ultrapassar barreiras. Esses 24 nomes serão acompanhados por mais de 20 mil torcedores, uma façanha nunca vista antes por qualquer clube que atravessou o mundo. Torcedores de todas as classes sociais, que largaram mão de muitas coisas para viajarem mais de 20 mil km em busca da consagração. 

Cumbica preparou todo um esquema especial para comportar mais de 10 mil loucos, que se reunirão hoje a noite no saguão do aeroporto para mandarem suas últimas vibrações positivas ao time.

A noite de hoje será de lua cheia. A mesma lua cheia que iluminou a noite mágica do dia 4 de julho, na tão sonhada final da Libertadores. Desta lua, São Jorge terá a missão de olhar, por 30 milhões, os guerreiros que voam em direção ao ápice de toda sua história.

Uma epidemia se aproxima do Japão. Uma epidemia que promete causar loucura em quem estiver por perto. O bando de loucos está chegando para mudar a história deste país, para sempre. E mudará.

Banzai, Corinthians!